TIPOS

Hemodiafiltração

A diferença entre hemodiálise para o tratamento de hemodiafiltração está na remoção de toxinas existentes no organismo do paciente em maior quantidade, devido a maior dimensão do dialisador (filtro) e da pressão exercida durante todo o processo de retirada das moléculas impuras do sangue. O procedimento é mais eficiente, pois exerce uma pressão maior para “arrastar” essas substâncias tóxicas e o excesso de água para fora do sangue.
Os principais benefícios desse método são, cardioprotetora, melhor controle da pressão arterial, redução de riscos de doença óssea, anemia, inflamação, e desnutrição, alimentação menos restritiva e melhor qualidade de vida. 
A equipe da Lótus Nefrologia estrutura planos para que todos os pacientes sejam elegíveis para a modalidade de HDF. Além disso, os pacientes são acompanhados por uma equipe multidisciplinar especializada em nefrologia, composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogos, assistente social e fisioterapia.

Hemodiálise Noturna

Para os pacientes que preferirem dialisar no período noturno, a Lótus Nefrologia oferece essa opção com acompanhamento médico e equipe de plantão.
O paciente consegue dialisar no salão junto de outros pacientes ou em suítes exclusivas para ter maior, no início da manhã ele recebe um café da manhã de acordo com o que foi proposto pela equipe de nutricionistas.

Hemodiálise em Trânsito

A Lótus Nefrologia consegue facilitar, com hemodiálise em trânsito, para os pacientes que precisam ou querem viajar, mas que não podem renunciar ao tratamento renal.
Mediante a solicitação prévia, o serviço de assistência social, consegue providenciar a logística de clínicas no destino do paciente para que ele não fique sem dialisar e consiga aproveitar com segurança e saúde.

Rolar para cima
Posso ajudar?